Falar para um candeeiro...

terça-feira, 24 de setembro de 2013

"Tu, pour moi, viens de charrette" (O verdadeiro artista)

Hoje no final de uma aula fui abordada por dois alunos da turma, já no pátio do recreio. Dizia-me um deles que o outro tinha descoberto uma fórmula infalível de ganhar todos os debates (na aula falou-se da argumentação). A fórmula, disse-me o aluno, é esta: no debate, terminar as intervenções sempre com um “porque não?!”

Huumm… este rapaz vai longe. Havemos de vê-lo comentador de política ou de economia na televisão ou mesmo candidato a presidente da Câmara Municipal da capital do nosso país.

Se és um jovem ambicioso e pretendes aprender a arte do “se não consegues vencê-los, confundi-os”, aqui fica um verdadeiro mestre, um homem com “parafusos antes do tempo”. 

Ora vê como se faz. Profundo.



4 comentários:

  1. Muito bom, o que não me fartei de rir. Como é hábito sempre uns bons post's para partilhar.
    Continuação de boas aulas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este homem deixa-nos sem parafusos :) O que eu me ri também!

      Eliminar
  2. ... Pois parece que quem foi de charrette, ou como se diz em português, quem de carrinho foi o verdadeiro artista mas desta vez perdeu os parafusos todos no caminho dos Paços do Concelho... C`est la vie!!!

    ResponderEliminar
  3. La vie (não propriamente) en rose para o artista que ficou a apanhar parafusos. Há dias assim.

    ResponderEliminar